"They've promised that dreams come true, but they forgot to mention that nightmares are dreams too." (Oscar Wilde)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Nunca reflectiria longamente sobre a forma como morreria – ainda que, ao longo dos meses anterirores, tivesse tido motivos de sobra para tal -,mas, mesmo que o tivesse feito, jamais teria imaginado que seria assim. Olhei fixamente para o lado oposto da longa sala, sem respirar, fitando os olhos negros do caçador, e este lançou-me também um olhar amável. Era decerto uma boa maneira de morrer: morrer no lugar de alguém, de alguém que eu amava. Chegava mesmo a ser nobre. Esse facto deveria ter alguma importância. Eu sabia que, se nunca tivesse ido para Forks, não estaria, naquele momento, a enfrentar a morte, mas, apavorada como estava, não conseguia sentir-me arrependida de tal decisão. Quando a vida nos oferece um sonho que ultrapassa largamente todas as nossas expectativas, não é razoável sentir pesar quando o mesmo chega ao fim. O caçador sorria de um modo amistoso á medida que avançava vagarosamente para me matar." (Prefácio, Crepúsculo, The Twilight Saga)

Sem comentários:

Enviar um comentário